Psicólogo / Psicanalista Clínico ABMP Nº 04909-09
SOBRE O PSICANALISTA
apresentação
ATENDIMENTO
faça o seu agendamento
CONTATO
fale conosco
Kássia Estelita - Olho nos olhos
Ronaldo é dono de uma personalidade marcante, com um senso de humor requintado, extremamente determinado, o que poderia parecer obsessão aos que olham de longe.

Ainda bem que as relações humanas não seguem a rigidez dos racionalistas. Pois se assim fosse existiriam amizades que teoricamente não aconteceriam, mas no campo humano o afeto sincero tem o dom de transformar esses motivos contrários em forças unificadoras.?

Minha amizade com o Ronaldo é assim. As centenas de motivos contrários foram transformados em milhares de razões para que ela funcionasse nesses quase vinte anos. E sem duvida o melhor motivo é ele. "Gente bem gente" como costumo dizer.

            Ronaldo é dono de uma personalidade marcante, com um senso de humor requintado, extremamente determinado, o que poderia parecer obsessão aos que olham de longe. Alguém que soube tomar as rédeas de sua vida e escrever uma historia singular de conquistas, desafios e como humano, de fracasso também. Mas o diferencial está na sua capacidade de se reinventar diante de que a princípio seria fracasso e torná-lo uma oportunidade para o seu aperfeiçoamento pessoal, contudo sem abandonar suas convicções e crenças.

            Uma inteligência objetiva complementada por uma coerência em suas ações faz com que Ronaldo seja uma pessoa equilibrada e harmoniosa em todas as áreas de sua vida.  Possui uma leitura de mundo atrelada a uma expressão comunicativa que nos permite horas de delirantes conversas.

 

                        Um encontro de dois

                        Olhos no olhos,

                        Face a face.

                        E quando estiveres perto, arrancar-te-ei os olhos

                        E colocá-lo-ei no lugar dos meus;

                        E arrancarei  meus olhos

                        Para colocá-lo no lugar dos teus;

                        Então, ver-te-ei com teus olhos e tu ver-me-ás com os meus olhos.

 

            JL Moreno (1914) traduz perfeitamente o que são nossos encontros, nossos diálogos. Despimos-nos das hipocrisias e conseguimos nos ver nitidamente um com os olhos do outro, enquanto nos vermos com outro olhar.

            Agora você pode e deve estar se perguntando que homem é esse apresentado sem defeitos. Não se iluda! Há defeitos, claro! Mas isso só contribui para "gente que sabe ser bem gente". Mas se isso não te satisfez. Não perca a oportunidade de conhecê-lo, posso te garantir que é um amigo raro.

 

 

Kássia Estelita Martins de Souza

(Professora, Pedagoga e Especialista em Avaliação pela UnB e

Psicopedagoga pela FTC, amiga e admiradora há 22 anos

em 07/11/2013

Voltar

Principal / Pense comigo / Contato / Agenda online
www.ronaldodemattos.com - Todos os direitos reservados 2009 - 2013