Psicólogo / Psicanalista Clínico ABMP Nº 04909-09
SOBRE O PSICANALISTA
apresentação
ATENDIMENTO
faça o seu agendamento
CONTATO
fale conosco
João Santos - Um Profissional Virtuoso e Eficaz
Em tudo o que ele faz não se conforma ser o segundo lugar, e em especial como Psicanalista que é a profissão de seu sonho.

Toda cultura e toda a sociedade institui uma moral, isto é, valores concernentes ao bem e ao mal, nossos sentimentos, nossas condutas, ações, reações e comportamentos são modelados pelas condições em que vivemos: Família, classe e grupos sociais, religião, política, circunstâncias e etc. ?

Somos formados pela ética social, produzindo valores e propósitos como bons ou maus e, portanto na categoria de obrigações e deveres, valores que revelam existir por si e em si mesmo, fatos ou dados com os quais nos relacionamos desde nosso nascimento: somos recompensados quando os seguimos ou punidos ao transgredirmos.

No decorrer do dia-a-dia são reveladas várias categorias profissionais de determinadas áreas, em que a maioria não está preocupada com o perfil do seu trabalho, em desempenhar categoricamente a função que realizam, e são punidos; o foco é o dinheiro e não a qualidade em si de seu trabalho para o bem do sujeito ou paciente.

O profissional eficaz não prioriza a questão monetária, a prioridade é atender com categoria as necessidades do sujeito.

O Ronaldo é da categoria dos profissionais que estão acima da media, vejo lá no pico da montanha querendo voar, em tudo o que ele faz não se conforma ser o segundo lugar, e em especial como Psicanalista que é a profissão de seu sonho.

Ele esta inquieto, não satisfeito com o conhecimento adquirido na graduação em  Psicologia, Licencatura em Psicologia e Bacharel em Psicologia, da mesma forma na formação em Psicanálise de 06 anos ligado a um Instituto de Psicanálise em analise pessoal, analise didática, analise Supervisionada, não satisfeito fez o curso  pós-graduação Técnica Psicanalítica Aplicada, no qual vem desempenhando um papel brilhante. Ronaldo executa com amor a sua profissão de Psicanalista, os pacientes dele concordam com esta minha declaração.

E para atender melhor seus pacientes, ele está fazendo o mestrado em Psicanálise e Educação e se organizando para fazer o doutorado no Exterior

Ronaldo é um profissional que prioriza o paciente, a sua preocupação é ver o mesmo tratado, se percebendo, se discernindo e amadurecendo, se seus sentimentos ou sintomas, não for competência de sua profissão; ele encaminha a quem é de direito, para isto ele mantém parceria com vários profissionais da área de saúde que são especialistas, médicos, clínicos gerais, neurologistas, psiquiatras e etc.

Ele não prioriza a questão monetária, e não deixa de atender o sujeito por não ter condições de corroborar com determinada quantia monetária.

O amor intelectual, fundado na mais absoluta fidelidade, é capaz de descrever o desempenho deste profissional, que se doa para atender com toda alma os seus pacientes no propósito de atenuar as necessidades que lhes afeta, interpretando todos os sintomas pertinentes ao campo da Psicanálise que angustia o sujeito.

Na concepção cognoscível do pensamento filosófico dos antigos, a ética era concedida como educação do caráter do sujeito moral para dominar racionalmente os impulsos e desejos, orientando a vontade, foco ao bem e á felicidade, subjetivando a harmonia entre o caráter do sujeito e os valores coletivos que em apreciação deveriam ser virtuosos.

O Ronaldo na qualidade de um psicanalista é informado sobre a questão de sermos resultado e expressão de nossa história de vida, não somos formadores e nem senhores de nossa história, mas efeito delas.

Na leitura que se faz do Ronaldo, ele é um sujeito, um psicanalista, profissional e também um exímio educador ético, porque existe por ser consciente de si e dos outros, é um ser dotado de vontade ativa, capacidade para controlar e orientar desejos, impulsos, tendências, sentimentos e capacidade para deliberar e decidir, ser responsável e livre.

Considerando como princípio da ética psicanalítica, o Ronaldo é um profissional que exerce uma brilhante relação com seus pacientes, em sua conduta.

Procurando fazer justiça, dar fé ao profissional virtuoso, guerreiro e vencedor, Ronaldo de Mattos. Dou-lhe estes títulos, porque sei de onde ele veio; as palavras não são suficientes para revelar o amor, a dedicação e o desempenho de um profissional que não se limita ao tempo, as horas, os obstáculos para ver o bem de um paciente sem está preocupado com o retorno monetário.

Eu disse que ele prioriza o paciente; é um psicanalista, profissional, ético e virtuoso.

O meu objetivo básico é a revelação da verdade e somente a verdade deste profissional.

Atenciosamente;

 

João Santos Silva

Teologo; Filosofo; Pós - Graduado em Técnica Psicanalítica Aplicada e amigo de 19 anos.

em 06/11/2009

Voltar

Principal / Pense comigo / Contato / Agenda online
www.ronaldodemattos.com - Todos os direitos reservados 2009 - 2013