Psicólogo / Psicanalista Clínico ABMP Nº 04909-09
SOBRE O PSICANALISTA
apresentação
ATENDIMENTO
faça o seu agendamento
CONTATO
fale conosco
Profissionais / Carreira - Liliane Pereira
Trabalhava de domingo a domingo com apenas uma folga durante a semana, sem contar que muitas vezes eu tinha que pagar à empresa, pois sem saber como, faltava dinheiro no fechamento de caixa e pela pol

Conheci o Ronaldo de Mattos há cinco anos, na época eu tinha 18 anos e estava iniciando minha vida profissional. Como todo primeiro emprego o meu não era um dos melhores. Trabalhava de domingo a domingo com apenas uma folga durante a semana, sem contar que muitas vezes eu tinha que pagar à empresa, pois sem saber como, faltava dinheiro no fechamento de caixa e pela política da organização os funcionários eram obrigados a ressarci-la. Isso me deixava muito triste, pois não era aquilo que eu tinha sonhado para minha vida. Sem contar que eu estava pagando para trabalhar e o salário que eu recebia não dava para arcar com uma faculdade ou curso técnico.
Na época o Ronaldo de Mattos estava responsável por um processo seletivo de uma empresa de idiomas e fui convidada a participar desse processo, passei por algumas etapas tais como análise curricular, entrevista, perfil para o cargo, conhecimentos teóricos e práticos em informática, redação e conhecimentos gerais. Apesar da pouca idade e pouca experiência passei no processo seletivo e comecei a trabalhar na Wizard Idiomas.
Quando terminado todo o processo de contratação na Wizard me senti muito feliz com o novo emprego e algumas semanas depois entrei em contato com o Ronaldo de Mattos para agendar um horário, pois a partir daquele trabalho percebi que eu poderia crescer muito mais só não sabia por onde começar.
No atendimento conversei sobre toda minha situação, ele me explicou todo o funcionamento do mercado de trabalho e os cursos que era necessário fazer para se obter a qualificação para as diversas áreas do mundo corporativo.   A partir dessa consciência ele elaborou um projeto que reestruturou minha vida profissional.
Fez um teste vocacional para avaliar o meu perfil para que todo o projeto fosse direcionado ao meu perfil profissional, sem contar que paralelo a isso outras questões de âmbito emocional estavam sendo tratadas, pois você pode ser o melhor técnico ou analista em sua área, porém se você não estiver resolvido e amadurecido em outras todo o esforço pode ser em vão e isso sem dúvidas foi outro fator de extrema importância.
Com a elaboração do plano de carreira e a definição dos objetivos que eu gostaria de alcançar nos próximos anos, recebi orientação. 
O meu currículo foi reestruturado, passei a ter orientações de como me portar em entrevistas, a importância da imagem do profissional no mundo corporativo, os livros que seria de extrema importância eu ler para adquirir conhecimentos, técnicas de redação, postura para resolução de problemas, entre outros.
 A partir dessa consciência meu currículo foi enviado à empresa SPOT onde participei de um processo seletivo para operadora de telemarketing terceirizado do Fundo de pensão da Caixa – FUNCEF. Passei em todas as etapas do processo e comecei a trabalhar como empregada terceirizada da FUNCEF. Em menos de um ano deixei de exercer a atividade de operadora de Telemarketing e passei a trabalhar com o monitoramento das informações prestadas aos associados da Fundação, paralelo fui convidada pela FUNCEF a desenvolver outro tipo de atividade em apoio ao atendimento. Neste fiquei responsável em responder a demandas via e-mail, o que só foi possível desenvolver com conhecimento de redação adquirido com o processo psicoterapêutico psicanalítico para profissionais e Carreira muito antes da minha contratação na FUNCEF.
Depois desse período e com um conhecimento mais aprofundado da empresa, conhecimento este desenvolvido no processo terapêutico fui promovida a supervisora da Central de Atendimento da FUNCEF, função que desenvolvi durante um ano até ser contratada como empregada da Fundação a partir de um processo seletivo interno para secretariar um dos diretores. Essa função desenvolvi durante seis meses até que surgiu a oportunidade de trabalhar na área de Planejamento Estratégico, na qual desenvolvo a função de técnica.
Hoje sou formada em Administração de Empresas e estou cursando pós-graduação em Gestão Estratégica das Organizações com ênfase no BSC na Universidade Católica de Brasília e sei que todas essas conquistas são apenas o início de muitas que ainda estão por vir. Sou muito grata ao Ronaldo de Mattos que além de me orientar na minha trajetória profissional me mostrou algo muito valioso que vou carregar pro resto da minha vida, ele me mostrou que é possível realizar sonhos e isso só depende de nós mesmos e claros da orientação certa da pessoa certa.

Liliane Pereira - Administradora de Empresas e Estudante de Pós-graduação da UCB

Obrigada

Ronaldo de Mattos.

em 23/11/2009

Voltar

Principal / Pense comigo / Contato / Agenda online
www.ronaldodemattos.com - Todos os direitos reservados 2009 - 2013