Psicólogo / Psicanalista Clínico ABMP Nº 04909-09
SOBRE O PSICANALISTA
apresentação
ATENDIMENTO
faça o seu agendamento
CONTATO
fale conosco
Sobre o Psicanalista
Goiano, nascido na cidade de Ceres, é filho de uma missionária divorciada na década de 80. É o terceiro de cinco filhos, criado por todos e em todos os meios...

Ronaldo de Mattos é psicólogo com especialidade em Técnica Psicanalítica Aplicada/Psicanálise. Atende desde 1998, tendo a orientação terapêutica voltada sobretudo para a terapia de casais, tanto nos níveis individual como familiar. Trabalha também com psicoterapia da terceira idade, adultos e adolescentes,  e com clínica social desde 2004. 

Sou Mestre em Ciências da Educação e Psicanálise pela Universidad de Buenos Aires, UBA, Argentina, Mestrando em Teologia - Dimensões do cuidado e práticas sociais Faculdades EST, Professor de Graduação em Psicologia pela Faculdade JK, Professor em Pós Graduação em Técnica Psicanalítica Aplicada pelo Instituto Saber e Presidente do Instituto Círculo Psicanalítico de Brasília.

Atende como Psicanalista Clínico, é analista didático e faz supervisão clínica em Psicanálise.

É membro e Presidente do Instituto Círculo Psicanalítico de Brasília e CPPC - CORPO DE PSICÓLOGOS E PSIQUIATRAS CRISTÃO. Atua como articulista do site REDE PSI.

Goiano, nascido na cidade de Ceres, é filho de uma missionária divorciada na década de 80.

É o terceiro  de cinco filhos, criado por todos e em todos os meios. Veio para Brasília no início da década de 90, onde vive até hoje, estuda e trabalha. É casado com Daniela Mattos e tem um filho, o Aquiles.

Trabalhou como voluntário no CRT - CENTRO DE RECUPERAÇÃO E TRIAGEM DO MENOR Taguatinga-DF, bem como Casa Aberta, projeto desenvolvido no Governo Cristovam Buarque, trabalho voltado a menores de Rua, deu apoio técnico ao trabalho do Conselheiro João Bosco, junto ao Conselho Tutelar de Taguatinga-DF - Vara do Menor e Adolescente – DF e Familiares dos Menores.

Apoiou e desenvolveu trabalho junto a APEC - ALIANÇA PRÓ EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS, desenvolvido com menores de Rua, com o apoio do 2º Batalhão da Policia Militar de Taguatinga - DF, projeto Menor Candanguinho, ministrou palestra para os Militares e atendimento terapêutico aos seus Familiares.

Junto aos franqueados do Wizard – Escola de Idiomas em Taguatinga Sul e Norte, Águas Claras, Sobradinho e Samambaia -  Psicólogo responsável pela seleção de pessoal e orientação profissional, bem como palestras motivacionais.

Veja a sua participação em matéria para o site da Revista VOCÊ S/A. Acesse o link: http://www.vocecommaistempo.com.br/bn_conteudo.asp?cod=204&opr=88

em 29/10/2013

Voltar

Principal / Pense comigo / Contato / Agenda online
www.ronaldodemattos.com - Todos os direitos reservados 2009 - 2013