Psicólogo / Psicanalista Clínico ABMP Nº 04909-09
SOBRE O PSICANALISTA
apresentação
ATENDIMENTO
faça o seu agendamento
CONTATO
fale conosco
DEIXEI ELE ME FILMAR
Confio nele, mas agora estou com medo de, no futuro, isso cair na rede.

P.: Estou apaixonada pelo meu namorado. Mas deixei que ele nos filmasse fazendo sexo, como nos casos que apareceram na midia. Confio nele, mas agora estou com medo de, no futuro,  isso cair na rede. Não sei como lidar com essa situação. Tenho 17 e ele 24.

R.: Minha linda,  aos 17 anos as pessoas são muito crédulas no que as outras dizem e na suas intenções.

Quando é evolvida a questão do namorado sobre confiança, a tendência natural é se sentirem pressionados.

Acredito que estava muito excitada e ao mesmo tempo envolvida com seu namorado quando essa ideia veio a mente dele.

Provavelmente você e ele já tenham realizados outras fantasias juntos.

É muito natural os casais terem fantasias e vários desejos relacionados à vida intima, o que fico pensando é: “Quando uma pessoa grava seus momentos íntimos em vídeo qual seria a sua intenção?”

Mesmo que ele queira ficar para lembrança ou troféu, ainda assim a necessidade de se exibir a outros amigos e conhecidos é muito grande e naturalmente as pessoas são expostas.

O que quero dizer a você é que a intenção do seu namorado nunca será as suas intenções. As suas intenções são relacionadas a um momento de sensualidade e desejo junto com seu namorado.

A intenção dele é simplesmente ter uma prova que aquela gata novinha, muito gostosa ele a teve na cama. Você me pergunta se corre risco de ter sua vida exposta, sim, essa é minha resposta.

Nos dias atuais que pessoas estão sendo exposta com sua intimidade na web, eu diria pra você usar a mesma segurança que temos em relação a AIDS. No caso da AIDS, para maior segurança e como forma de prevenção é usada a camisinha porque não temos como saber quem tem ou não.

No caso de gravações, o melhor seria que houvesse a mesma segurança. Não dá pra acreditar no rosto da pessoa que você está envolvida. Então a prevenção é a melhor segurança, sempre diga não.

Converse com ele, se você tem essa liberdade provavelmente tem liberdade pra pedir a filmagem e explicar a questão a ele. Não é questão do outro e sim questões suas e cuidado seu.

Se perceber que ele irá ficar chateado com essa conversa, ou mesmo se ele tem copia da filmagem, eu recomendo que você converse com seus pais e explique o que aconteceu. Eles saberão como agir para resolver a questão.

Lembre-se, mesmo que tenha vergonha e, irá provavelmente levar uma bronca, será muito menor esse desgaste do que ser surpreendida e sentir que está humilhando seus pais.

E no futuro não se arrisque, não coloque sua vida em jogo, como no caso da AIDS. Pense bem antes de tomar uma atitude como essa, com a AIDS o risco é muito altos, assim como as gravações...

Um abraço.

Psicanalista Ronaldo de Mattos

Envie sua dúvida para secretaria@ronaldodemattos.com

em 17/12/2013

Voltar

Principal / Pense comigo / Contato / Agenda online
www.ronaldodemattos.com - Todos os direitos reservados 2009 - 2013