Psicólogo / Psicanalista Clínico ABMP Nº 04909-09
SOBRE O PSICANALISTA
apresentação
ATENDIMENTO
faça o seu agendamento
CONTATO
fale conosco
VÍCIO EM PORNOGRAFIA
Meu marido me decepcionou

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESPOSTA: Valéria J. , quando uma pessoa diz que está viciado em alguma coisa, dificilmente vamos perceber ou mesmo ter a dimensão correta sobre qual seria a cobertura daquele vicio sobre ele..

Ao mesmo tempo muitas mulheres fazem a mesma pratica de tentar ajudar como “amiga” sem saber o quanto aquilo pode ser de fato perigoso e pode machucar.

A incapacidade de autocontrole, bem como a vergonha de não ter uma vida dentro dos limites apropriados e de mentir por não se controlar são traços que compõem o perfil do dependente e intensificam o sofrimento que sente.

Para que o tratamento do dependente tenha êxito, é necessário que ele se dê conta de que tem um problema e terá que trabalhar para refazer estes laços emocionais e interromper estes ciclos de relacionamentos estabelecidos. È importante que o tratamento seja estendido ao parceiro (a) do compulsivo. Essa pessoa pode acabar virando refém do problema do cônjuge, por medo de ser trocado.

De forma geral, ao atender casos de compulsão é necessário que o profissional de saúde mental não rotule uma pessoa de vítima e a outra de algoz, pois em um casal, um sujeito vai até onde o outro deixar...

Acredito que vocês dois precisam de acompanhamento terapêutico e assim possam estar cuidando da saúde emocional. Sobre a questão de serem cristãos, penso que não cabe a censura e a sensação de inferioridade, é um momento que vocês estão passando.  Ele tem um problema sério de muito tempo.

Aliás, sua forma de tentar resolver o problema não deu certo, e a questão é continuar o processo de tratamento adequado. Acredito que Deus já sabia quem vocês realmente são e o que realmente acontecia na alma de cada um.

Quem estava de certa forma se enganando eram vocês, ele por tentar agradá-la e você por querer acreditar que já havia resolvido o problema.

Busque uma terapia que possa ajudá-los, se não conhecer ninguém de confiança na cidade de vocês, mande um e-mail pedido referencia de profissionais. Um abraço

 

PSICANALISTA RONALDO DE MATTOS

 

 

 

em 27/01/2014

Voltar

Principal / Pense comigo / Contato / Agenda online
www.ronaldodemattos.com - Todos os direitos reservados 2009 - 2013