Psicólogo / Psicanalista Clínico ABMP Nº 04909-09
SOBRE O PSICANALISTA
apresentação
ATENDIMENTO
faça o seu agendamento
CONTATO
fale conosco
EM QUEM INVESTIR?
Já namorei muitos, mas não sei quem escolher

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESPOSTA: Ana Cristina, sua pergunta apresenta uma questão de pessoas que sempre estiveram no controle da relação.

 

Você diz: ”Gostaria de investir”, bem esse “investimento” não é na outra pessoa, mas sim em você. De certa forma e por mais estranho que possa parecer eu diria que fazer terapia seria muito bem vindo nesse “investimento”.

Perceber realmente quem eu sou, perceber a sexualidade e quais os valores de maior importância em minha família, nas quais tomei como sendo minhas, fazem com que eu amadureça na percepção de como interajo com o mundo. Perceber que a entrega para outra pessoa não é uma ciência exata, onde as expectativas estão dos dois lados e com o mesmo peso pra dar certo. Há também é o peso pra dar errado.

É importante interagir melhor na aceitação das nossas fantasias e receios que nos fazem frágeis, onde queremos ser mais “fortes”.

Ser frágil é um estado do qual precisamos aprender a conviver e conhecer, sem os pudores que adquirimos ao longo da vida. Crescer  e não ter vergonha.

Então fica a minha resposta sobre como “investir”:  primeiro, faça essa reflexão sincera sobre você  e só depois mergulhe com toda essa sinceridade, vontade e desejo de estar com o outro.

Estar com outro não implica no mesmo desejo de casar, por que? Como já sabemos cada um tem sua história quer seja consciente ou mesmo inconsciente, e sendo desta forma não há uma padronização de desejo, mas um sujeito como você que precisa saber ter em si uma auto-análise.

Auto-análise que não parte da sua consciência e sim da vontade que nasce nele, por isso não adianta falar para o outro o que você vê, ou o que você gostaria que ele fizesse pelos dois. Isso só o deixará mais frágil, e neste estado estará se protegendo, assim os dois irão sofrer.

Neste momento percebemos a máxima que todas as mulheres sempre perguntam: Porque os homens não sabem falar das suas fragilidades e medos? Se realmente quiser a resposta desta pergunta, ela começa com você: por que você tem medo de falar sobre suas fragilidades e medos?

 Um abraço.

 

PSICANALISTA RONALDO DE MATTOS

 

 

 

 

 

 

em 03/02/2014

Voltar

Principal / Pense comigo / Contato / Agenda online
www.ronaldodemattos.com - Todos os direitos reservados 2009 - 2013