Psicólogo / Psicanalista Clínico ABMP Nº 04909-09
SOBRE O PSICANALISTA
apresentação
ATENDIMENTO
faça o seu agendamento
CONTATO
fale conosco
ELE ME COMPARA COM A EX
Despreparo para novos compromissos - O sujeito passa a tentar se moldar à nova realidade não pelo prazer de estar nela, mas inconscientemente pelo medo de estar sozinho.

RESPOSTA: É chato estar neste momento com uma pessoa que precisa ficar só e fazer sua própria reflexão sobre as emoções. A grande questão que percebo em sociedade é o fato das pessoas não quererem dar um tempo a si mesmas.

Percebo em homens e mulheres que o medo da solidão os toma de maneira sutil.

O sujeito passa a tentar se moldar à nova realidade não pelo prazer de estar nela, mas inconscientemente pelo medo de estar sozinho. Sem perceber , não se encontra inteiro em uma relação, mas, fragmentado e  confuso pela falta de tempo que não deu a si mesmo.

Então, começa a pressionar seu relacionamento de forma inconsciente pelas falhas do relacionamento passado, gerando frustração nos parceiros que sentem calados algo que  os machuca.

Minha querida, se você vem percebendo essa atitude no seu parceiro, a questão não é simples e imediata, a pergunta também envolve você. Como você lida com o estar só?

Acredito que os dois precisam de uma terapia de casal onde as cartas possam ser colocadas na mesa e pensadas nos meios para se resolver fragmentos de relações passadas.

Assim sua relação estará em outro patamar de envolvimento emocional e a segurança também. Acredito que a Terapia Psicanalítica para o casal entra muito bem neste momento. Um abraço.

 

PSICANALISTA RONALDO DE MATTOS

em 10/02/2014

Voltar

Principal / Pense comigo / Contato / Agenda online
www.ronaldodemattos.com - Todos os direitos reservados 2009 - 2013