Psicólogo / Psicanalista Clínico ABMP Nº 04909-09
SOBRE O PSICANALISTA
apresentação
ATENDIMENTO
faça o seu agendamento
CONTATO
fale conosco
QUERO CASAR
Já estamos juntos há 5 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESPOSTA: Minha linda, encontrar alguém e ter com ele um relacionamento amoroso de troca mútua, onde você pode ser quem é e ele quem é, é muito bom e libertador. Penso que ninguém fica em uma relação a tanto tempo se esse mesmo não estiver sentindo-se bem e confortável.

Tá ele não falou sobre casamento, você já pensou que pode ser muito bom continuar com esse namorado que a “faz feliz”? Que pode ser muito melhor do que romper, sofrer, procurar outro e talvez achar um que queira casar, mas que não a faça igualmente feliz?

Você já pensou que o que está atrapalhando não é a recusa dele em casar, mas a sua insistência em querer obriga-lo a isso?

E você já pensou que ele terá todo o direito de sofrer se perceber que, em vez de simplesmente amá-lo, você o transformou num objeto matrimonial?

É assim que você o vê, equivocadamente. O fato de ele estar namorando você há cinco anos já não é sinal de bem-querer, pelo contrário, transformou-se em dado negativo, pois quanto mais namoram, mais você acha que devia ser apresentada à família como esposa.

Gostaria que você começasse a procurar uma terapia em sua cidade e de preferência uma de cunho da Psicanálise e assim fazer uma reflexão sobre você e seus valores. Assim você fará uma viagem muito mais sincera e reflexiva sobre o que realmente é sua relação. Um abraço.

 

PSICANALISTA RONALDO DE MATTOS

em 17/02/2014

Voltar

Principal / Pense comigo / Contato / Agenda online
www.ronaldodemattos.com - Todos os direitos reservados 2009 - 2013