Psicólogo / Psicanalista Clínico ABMP Nº 04909-09
SOBRE O PSICANALISTA
apresentação
ATENDIMENTO
faça o seu agendamento
CONTATO
fale conosco
Um país que clama...
Hoje lamentavelmente tive que acordar após os "Embargos infringentes" onde a maioria que votou a favor, foi sendo escolhidos e colocados nos últimos anos no Superior Tribunal Federal...

Por favor, pense comigo...

Em respeito ao meu País e em respeito a todos os meus amigos que leem os meus textos e pensamentos, não vou publicar nenhuma reflexão sobre o sujeito e seus conflitos...

Hoje só quero lamentar que a Justiça foi totalmente engolida pelas articulações da Política Brasileira, enquanto muitos se preparam para o carnaval, muitos funcionários públicos de carreira estão sendo coagidos a assédios morais dentro do sistema publico de segurança, da saúde e da educação.

Homens e mulheres que passaram em concurso publico e trabalham pensando em construir um melhor sistema publico para a sociedade brasileira.

Hoje lamentavelmente tive que acordar após os "Embargos infringentes" onde a maioria que votou a favor, foi sendo escolhidos e colocados nos últimos anos no Superior Tribunal Federal com a simples certeza da manobra política do país.

Política está, que ficou evidente com os arruaceiros que estavam no meio das passeatas, ligados a partidos do governo, assim como ficou claro em investigação da P2 da Policia Militar do Distrito Federal que a passeata do inicio da Copa das Confederações veio de assessores ligados ao Palácio do Planalto...

É lamentável ter que ver essa página da História Brasileira e perceber que tudo não passa de mentiras, bem estruturadas, bem arquitetadas e sempre no desejo de deter o poder para fins escusos.

Nosso Governador Agnelo aqui do Distrito federal é o pior governador de toda a história do DF, temos saudade de governadores que dizíamos serem ruins.

Na confusão de semanas atrás, onde o MST foi a Praça dos Três Poderes e ali enfrentaram apenas 20 a 40 homens da Policia Militar do DF, foi o limite de uma afronta muito maior.

Veio a publico em jornais que a Caixa Econômica Federal, BNDES e Petrobras financiaram a vinda do movimento, e mais, o Governador do DF os acolheu e deu repouso e comida. Dia seguinte a violência contra a Policia a Presidente do País os receberam e acolheu suas reivindicações.

Moro em Brasília a um bom tem, conheço muitas pessoas ligadas ao funcionalismo publico e sei que em uma invasão como foi aquela na Praça dos Tês poderes é sempre uma ameaça a segurança do Estado. Ali, em outros momento da história de País haviam de prontidão varias viaturas do BOPE, Policia de Choque com seus cães e até as forças armadas para fazer segurança aquela Praça. Mais alguém deu a ordem para que não houvesse reforço policial ali.

Estamos presenciando uma parte da história que teremos que contar para os nossos filhos, netos e bisnetos. Onde uma sociedade brasileira pacifica e como diria Freud "Massa de manobra" assiste todos os descalabros da injustiça.

Temos que presenciar os Protestantes Brasileiros "Evangélicos" e os Cristãos Católicos passiveis diante da Injustiça que a Bíblia condena, que os Profetas Bíblicos andavam pelas ruas dizendo que aquilo era pecado contra Deus...

Ontem foi um desses dias... E a População brasileira vê passivamente o Congresso Nacional fazer Leis para impedir Manifestação, a população Brasileira com as manobras do Governo e da impressa dando ênfase no "Carnaval" e não na Injustiça Brasileira...

Queremos ensinar os nossos filhos a não mentir... Como? Se tudo em nossa volta é uma mentira...

 

Ronaldo de Mattos - Psicanalista Clínico

em 28/02/2014

Voltar

Principal / Pense comigo / Contato / Agenda online
www.ronaldodemattos.com - Todos os direitos reservados 2009 - 2013